terça-feira, 15 de maio de 2018

"AS TELENOVELAS SÃO BONITINHAS, TEM BONS DIRETORES, ATORES...” E DAÍ ?


Texto: Dario Junior

É aí exatamente onde se configura a isca dos tolos. Isso tudo faz parte do invólucro de um produto que precisa passar a ideia de boa aparência e boa equipe técnica mas no fundo presta-se apenas  para vender um produto falso e condicionador das ações de quem o assiste, os inveterados telespectadores, que passam até um ano, escravos dos eternos capítulos de uma história sem fim, teleguiada pelos índices de pesquisa.

Dario Junior 
Vejam bem amigas e amigos, existe um viés imbecilizador nas novelas. Algo que aos poucos vai corroendo conceitos, destruindo consciências  e impondo uma visão de mundo que interessa única e exclusivamente a própria emissora que a produz, ou seja, uma visão acrítica, conformista e quase sempre classista, impondo conceitos de uma classe dominante escravista,  consumista e fascista, que vai dopando as mentes dos incautos todos os dias, semana a semana, mês a mês, sem trégua. Os diretores dessas novelas e programas, precisam concordar com o patrão que o contratou para fazer o que determinou que  fizessem, e quase todos aceitam essa condição humilhante. 

Os atores parecem e são meros bonecos nesta configuração traçada pelos diretores e donos da empresa. Não há espaço para debates, contrapontos, pesquisa séria, criatividade... O ator estará  sempre na condição de dependência e escravidão a um texto quase sempre medíocre e esvaziado de conteúdos críticos e interessantes. Quem trabalha numa empresa medíocre precisa ter a grandeza de não ser medíocre, e isso fica para poucos. São Poucos mesmos os atores que se entendem nesse circo de horrores que se tornou as telenovelas e toda a programação das TVs. 

Para sujar ainda mais o ambiente visual e insalubre, observem atentamente nos dias de hoje as  propagandas embutidas na trama, os comerciais de falsos produtos e empresas golpistas, as interrupções de urgência para falar mal das lutas sociais e supervalorizar personagens perniciosos ao regime democrático, sem falar que quando assistimos a programação desses canais abertos e até dos pagos, precisamos ter consciência  da audiência que é dada a empresas antidemocráticas e que apoiaram e apoiam golpes de estado no País, defendendo o capital demolidor e corrosivo frente as lutas e direitos sociais conquistados com sangue e luta! Isso já seria suficiente para banir de vez do nosso convívio, as imprestáveis novelas, jornais e toda programação dos canais golpistas.
  *Os textos e fotos de Dario Junior estão licenciados pela Creative Commons. Qualquer utilização,  será possível com a autorização prévia do autor, que deverá ser consultado.

 Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário