domingo, 27 de julho de 2014

O ABSURDO DAS PROPAGANDAS DE REMÉDIOS E O NOVO COLONIALISMO INDUSTRIAL

O Ministério da Saúde e da Educação bem que poderiam intervir na esculhambação que se tornou a propaganda de remédios na TV brasileira. Há tempos que não assisto TV comercial, mas ultimamente tive a preocupação em acompanhar a exibição de propagandas de remédios em horários variados e fiquei estarrecido com a atitude desumana com que a imprensa vem produzindo seus comerciais. É recorrente o fato de que não se entende nada do que se diz nos finais das propagandas, na hora da advertência obrigatória final do Ministério da Saúde, em tela azul com letras brancas que quase sempre apresentam-se tremidas, perdem o foco ou saem mais rápido da tela do que o tempo estabelecido, e pior ainda: ouve-se um som ininteligível de disco acelerado ou uma linguagem indecifrável na hora do áudio de advertência final do Ministério, que deve ser obrigatoriamente colocado em todas as propagandas de remédios do País, perfeitamente audível e visível, como forma de controle da automedicação.

Tal fato só vem demonstrar o pouco caso que a indústria farmacêutica, juntamente com a imprensa capitalista e perversa tem com a saúde do povo brasileiro. Não é de hoje que sofremos tal agressão. Lembrem-se das empresas e indústrias de bebidas alcoólicas, telefonia, cartão de credito, call centers diversos e uma série de outros serviços precários, incluindo-se ai o bancário, que vivem destruindo nossa saúde e paciência com recursos mirabolantes de enrolação e desprezo, a nós, eternos clientes engaiolados em arapucas preparadas com todo requinte de maldade e prazo de fidelidade, demonstrando assim que estamos sendo subjugados desde muito tempo, a uma nova forma estúpida de colonialismo: o colonialismo industrial.
Não sei quando isso vai acabar e nem até onde pode ir... Os procons e tribunais de pequenas causas se encontram abarrotados de cidadãos reclamantes e já cansados de tanta impunidade. A demanda é tanta que já não vale mais a pena reclamar.

...e as empresas vilãs, com carinhas de anjo, a rirem de nós como se fôssemos idiotas, exibindo diuturnamente na mídia propagandas totalmente enganosas e desrespeitosas nos horários mais nobres da TV, demonstrando por A+B que são boazinhas, que investem em tecnologia, que preocupam-se com nós clientes e com nosso dinheiro, que são patriotas e que prezam por nossa saúde e um futuro mais humano para todos... Até quando, isso!?

 
*Os textos e fotos de Dario Junior estão licenciados pela Creative Commons. Qualquer utilização,  será possível com a autorização prévia do autor, que deverá ser consultado.

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